Como devemos nos referir aos idosos?

Como devemos nos referir aos idosos?

Como devemos nos referir aos idosos?

Melhor Idade, Terceira Idade, Avós, Velhos… Como devemos nos referir aos idosos? Em uma entrevista que foi ao ar no dia 10 de maio, na TV Canção Nova, o palestrante especialista em tendências e inovação, Alexandre Correa Lima, deu uma ótima resposta.

Em princípio, na conversa com o repórter Reinaldo Puccini, Alexandre falou que as famílias estão menores. Nossos pais e avós tinham muitos filhos. Hoje temos 2, 1 ou nenhum. Algo até mesmo para nos dar um alerta!

Além disso, ele fez um panorama da atual situação do Brasil com relação à idade da população. A expectativa de vida vem aumentando cada vez mais. Se antes vivíamos até os 40 anos, hoje podemos chegar aos 80. E o melhor, com saúde e disposição! Por isso, esqueça o estereótipo de velhinhos se apoiando em bengalas, jogando baralho ou fazendo tricô (apenas). Esse público busca aproveitar melhor a vida e com qualidade.

Mas afinal, se a tendência é encontrar cada vez mais idosos dispostos, consumindo, viajando, curtindo a vida… como devemos nos referir à eles? Bom. É melhor vocês ouvirem do próprio Alexandre.

Confira a entrevista, que dura cera de 4 minutos. Você vai gostar!

Conheça a Revolução Prateada! Porque os prateados valem ouro!

Deixe um comentário