Pesquisas de Opinião Pública

Teoria, prática e estudos de caso

O livro é fruto de 3 anos de pesquisa sobre o que há de melhor na literatura europeia, americana e sul americana sobre o tema, com base na vivência do autor de mais de 2 décadas na área, e também dos cursos de pós e MBA que já ministrou. O mais abrangente conteúdo já publicado no Brasil sobre o tema

Comprar

Descubra o que dizem as pesquisas

livro-pesquisas de opinião publica

O autor

ALEXANDRE CORREA é Palestrante  e CEO da MIND PESQUISAS. Pós graduado em Administração de Marketing, possui um Master em Comunicação Empresarial (MBC) e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (Atlanta/EUA).

Já morou no Sul e no Norte do país. Vive sempre no mundo da lua e atualmente mora mesmo é nas estradas e aeroportos do mundo.

Ainda jovem, renunciou à diversos “empregos dos sonhos” para se dedicar às suas paixões: a comunicação, os processos criativos e o estudo dos comportamentos e das tendências de mercado que impactarão empresas, profissionais e sociedade.

Possui mais de duas décadas de experiência em projetos de comunicação e estratégia empresarial, tendo atendido empresas de todo o Brasil além de ganhar diversos concursos de criatividade e festivais de publicidade.

É autor dos livros “Longevidade Inteligente” (2020) e “Pesquisas de Opinião Pública” (2017).

É fundador do portal Revolução Prateada que estuda a Economia da Longevidade.

Um dos palestrantes destacados pela revista T&D, referência em RH, que apresentou os destaques do mercado de palestras.

É guitarrista mequetrefe, palestrante TEDx, Professor da FGV e escritor, além de pai do Cássio e do Tárik, suas duas melhores obras.

Palestras inspiracionais e transformacionais para empresas que querem e merecem mais.

O maior e mais abrangente conteúdo já produzido no país a respeito de pesquisas de opinião pública e eleitorais, mesclando o que de melhor já se escreveu na literatura internacional com estudos de caso da realidade brasileira contemporânea.

O livro abrange todo o ciclo de conhecimento necessário para compreender uma atividade multidisciplinar como a pesquisa de opinião e eleitoral, abarcando todos os temas que são relevantes para o estudo do tema, desde as origens históricas da pesquisa no mundo e no Brasil, passando pelo coração do livro, que é o esmiuçamento da técnica, do “como fazer”.

Escrito num estilo que trafega entre o autoral e o técnico, com sólida fundamentação teórica, o autor faz com que mesmo as teorias mais complexas pareçam simples.

Inclui temas paralelos mas de grande relevância, como as teorias de formação da opinião pública, o inter-relacionamento entre pesquisa, mídia e sociedade, ética, legislação e até mesmo um capítulo dedicado ao futuro da pesquisa, abrangendo novas abordagens, como neuromarketing e Big Data.
Fartamente ilustrado com tabelas e infográficos, o livro vem preencher uma importante lacuna nessa área tão controversa quanto fascinante.

O que dizem do livro…