Se liga que a fila anda!

Se liga que a fila anda!

Se liga que a fila anda!

Em muitos casos ela nem anda, voa! Com as mudanças aceleradas no mundo, não dá mais para ficar por muito tempo parado. Hoje sabemos que as mudanças afetam, não só as empresas, mas como os empregos são distribuídos. A todo instante algo pode cair no esquecimento e dar lugar a outra coisa totalmente nova num piscar de olhos. E as profissões não estão isentas disso.

Essa foi a mensagem central que o Palestrante Alexandre Correa Lima levou para a FGV de São José dos Campos no dia 7 de maio. Especialista em tendências e inovação, ele está sempre estudando quais inovações surgem e afetam a sociedade como um todo.

A palestra abordou a gestão de carreira de uma maneira leve e descontraída. Por meio de casos e fatos curiosos, Alexandre apresentou as competências que os profissionais do futuro devem ter para obter sucesso no mercado de trabalho ou em projetos próprios.

Veja algumas delas:

  • Reinvenção; É preciso estar disposto a traçar novas rotas e estar disposto às mudanças.
  • Empreendedorismo: Crie novas soluções, novos negócios, novos meios de fazer melhor.
  • Multitarefas: Seja capaz de ter múltiplas carreiras
  • E um dos mais importantes: Aprendizado: Busque sempre novos conhecimentos, aprenda sempre!

O profissional do futuro é aquele que está aberto para desafios e oportunidades que estão por vir. É aquele que antevê o futuro e se torna agente das transformações. Se você está se sentindo meio parado, então se liga, que a fila anda (por enquanto).

Gostou do tema? Acha relevante para sua instituição? Entre em contato aqui no site e saiba mais!

Leave a comment