All Posts

O futuro do emprego é rosa

O futuro do emprego é rosa

Historicamente o mundo do trabalho sempre foi muito masculino. Seja pela natureza bruta de nossas primeiras atividades ou então por convenções sociais e culturais, o “trabalho” sempre foi uma atividade acentuadamente masculina. Não que a mulher não trabalhasse, pelo contrário. Trabalhava e sem limites claros de horário, mas quase sempre em tarefas de natureza doméstica e de cuidados da família.…

More info

Matusalém

Matusalém

A Bíblia narra em Gênesis a história de um homem que viveu 969 anos: Matusalém. Apesar do aumento sem precedentes na expectativa de vida das pessoas, a espécie humana nem de longe consegue se aproximar de marcas tão longevas. Apenas neste século estamos conseguindo romper a barreira dos cem anos com alguma frequência. Viver tanto quanto Matusalém é absolutamente impensável.…

More info

Os super velhinhos

Os super velhinhos

Ninguém acreditava que pudesse sair mais nada daquelas raquetes mágicas nem daquelas pernas balzaquianas, mas ele surpreendeu a todos. O tenista Roger Federer, no crepúsculo (será?) de sua brilhante carreira, e às portas dos seus 36 anos (um ancião para os padrões ultra competitivos do esporte), ganhou um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, deixando para trás tenistas…

More info

Dinéria

Dinéria

Ao longo dos últimos 60 anos a expectativa de vida do brasileiro dobrou. Saiu de menos de 40 anos de idade para quase 75 atualmente. Mas números e médias nem sempre contam a história toda. Quem apenas olha a média acaba morrendo afogado ao atravessar um rio com profundidade média de 1 metro. Recentemente um estudo divulgou dados da maior…

More info

Um minutinho de atenção

Um minutinho da sua atenção, por favor: O modelo da publicidade está sob reinvenção no mundo todo e ninguém tem as respostas exatas ainda. A indústria da informação tem mudado numa velocidade sem precedentes, cuspindo uma novidade antes de nos acostumarmos à anterior, logo obsoleta. O mundo mudou radicalmente. As inovações agora são disruptivas, destroem o que encontram pela frente.…

More info